música e inteligência artificial: estudo mostra que 96% dos atristas já usaram ia em seus projetos

Imagem mostra dados da pesquisa da Ditto Music sobre o uso de inteligência artificial por artistas independentes da música

Um estudo recém divulgado pela Ditto Music revelou que 59,5% dos artistas já usaram algum tipo de ferramenta de inteligência artificial em suas criações. Foram 1.200 artistas independentes entrevistados no total.

Dos que admitiram já ter usado as novas tecnologias generativas, 38% afirmaram ter aplicado ferramentas de IA para criar capas de álbuns. Já 30,6% disseram ter usado para masterizar uma faixa, enquanto que 20,3% usaram durante a produção de uma música e 11% admitiram ter empregado recursos de inteligência artificial no momento da composição.

Os números crescem quando se leva em consideração os que ainda não usaram, mas admitem que poderiam usar alguma dia. O estudo revela que, dentre esses, 47% usariam a tecnologia para suas composições. Outros 77% afirmaram que usariam as ferramentas na criação da capa de álbuns, enquanto 66% se beneficiariam das vantagens da IA para mixar e masterizar suas músicas e 62% na produção musical.

Você pode encontrar os dados completos do estudo aqui.

E você, acha que já estamos ouvindo um futuro diferente para a música ou não é do time que gosta das intervenções da IA na criação de conteúdos e de arte? Fizemos um post lá no nosso perfil do Instagram sobre o assunto. Passa lá e deixa o seu comentário! 

2022©Máquina Criativa – Todos os direitos reservadoS – CONTATO@MAQUINACRIATIVA.COM.BR

SIGA A GENTE NAS REDES SOCIAIS E ACOMPANHE CONTEÚDOS SOBRE MARKETING E CULTURA!